sexta-feira, 10 de junho de 2011

Encerramento de Unidade Formativa..

   O encerramento da Unidade Formativa IV da qualificação profissional, teve como culminância  atividades expositivas e construção do Jornal Projovem.









segunda-feira, 6 de junho de 2011

Visita ao Alojamento dos Idosos : Pe José Edmilson Eugênio Nascimento

        
           Alunos de Qualificação Profissional do Arco Saúde participam de visita ao: Alojamento dos Idosos: Pe José Edmilson Eugênio Nascimento.

         Na ocasião foi possível visualizar diferentes realidades além de uma rica troca de experiências com os idosos do local, houve momentos de sensibilidade e cooperação, os idosos sempre bem receptivos nos encantaram com suas histórias de vida.
        Os alunos por sua vez fizeram valer seus valores de cidadania compreendendo que ser cidadão é ter consciência de que é sujeito de direitos. Direitos à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade, enfim, direitos civis, políticos e sociais. Mas este é um dos lados da moeda. Cidadania pressupõe também deveres. O cidadão tem de ser cônscio das suas responsabilidades enquanto parte integrante de um grande e complexo organismo que é a coletividade, a nação, o Estado, para cujo bom funcionamento todos têm de dar sua parcela de contribuição. Somente assim se chega ao objetivo final, coletivo: a justiça em seu sentido mais amplo, ou seja, o bem comum.